domingo, 20 de fevereiro de 2011

Maquiagem para a escola

Gente, não tem coisa pior do que ir pro colégio com aquela maquiagem pesada. Deixe suas sombras neon, suas máscaras coloridas e seus batons rosa choque para ir a alguma festa. O ideal é adotar o visual "cara lavada",  como quem só lavou o rosto e saiu. Aliás, se você fizer isso, ótimo! Mas se você não consegue se ver sem maquiagem nenhuma, aí vão algumas dicas p/ ninguém fazer feio nas aulas!

Nível 1: Cara lavada

Eu uso exatamente isso todos os dias. Os produtos são ótimos, e super práticos (pra quem acorda as 5, tem que ser, rs), e protegem meu rosto do sol quente do RJ.
Máscara para cílios incolor (avon) - Serve pra dau um Up no olhar, mas com aspecto bem natural, é o único item de maquiagem mesmo que eu uso no dia-a-dia.
Protetor solar Episol Water Gel - Fundamental, gente, não importa seu tipo ou cor de pele, todo mundo tem que usar. Eu uso o gel  porque minha pele é muito oleosa e eu me sinto mal com esses comuns. Ele seca super rápido e é bem fácil de aplicar.
Batom de Cacau de farmácia- Daqueles de um real mesmo, pra dar aquela hidratada nos lábios. Lábios rachados ninguém merece, né?

Nível 2: Saudável
P/ quem não dispensa a maquiagem, mas gosta de ser natural.
Corretivo + base Maybelline - Pra esconder aquelas imperfeições que tanto nos incomodam de vez enquando. Os produtos Maybelline são ótimos, e existem variações pra todos os tipos de pele.
Blush Natura Pêssego - Pra dar uma corzinha saudável. Não exagere, bochecas de Emília jamais! O blush da Natura é muito bem pigmentado e aguenta meio período tranquilamente. O tom de pêssego é curinga: combina com todas as cores de pele!

Nível três: Poderosa
Pra quem gosta de chegar chegando!
Máscara para cílios Maybelline Colossal - Cílios incríveis, serve tanto para uma festa quanto para o dia-a-dia, tem ótima resistência e tenho quase certeza que é à prova d'água.
Lápis Kajal para olhos Natura- Recomendo passar só na linha d'água ( a parte de baixo). Ele também tem uma duração ótima e é super fácil e prático de passar. A ponta é macia e pinta perfeitamente com uma única passada.
Blush efeito bronzeado Avon- Para ir além do ar saudável, e parecer que vai à praia todos os dias! Também é importante que seja usado com moderação.

No cabelo, nada muito elaborado. Aposte em tiaras, tranças (penteado da estação!), rabos de cavalo ou mesmo seu cabelo solto naturalmente. O importante é estar confortável e aproveitar o máximo do seu dia.

Com essas dicas espero ajudar vocês irem à escola mais bonitas e confortáveis com si mesmas, mas lembrem, escola não é só para desfilar maquiada, e sim para estudar, então dediquem-se bastante e arrasem nas notas!


Não se esqueçam de participar do nosso sorteio! É só clicar no link da barra ao lado!
  Beijos e boa aula!

Um comentário: