quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Cupcake?!

Esses mini bolos/doces viraram febre, nos últimos anos, no país, e agora começa a virar febre também nas unhas!

Os esmaltes: Hits Passeio + Matt Plus; mistura de Amarelo(Impala) com Laguna (Dote), Laguna, Risqué Tubinho e Desejo, Ludurana Azulle, Fina Flor Bala de Menta, Verde Criart's.

Ok, eu confesso, dá muita água na boca, só de desenha-los! Que tal se aventurar também na cozinha? Aí vai uma receita de cupcake de baunilha, como os meus, do site http://dicasdogordo.com/.

Ingredientes da massa do Cupcake de baunilha

  • 125g de farinha de trigo ( um pouquinho menos que 1 xícara e meia)
  • 125g de açúcar
  • 125g de manteiga
  • 2 ovos
  • 1/2 colher de chá de baunilha
  • 2 colheres de sopa de leite
  • 1 colher de chá de fermento

Ingredientes do recheio do Cupcake de baunilha

  • 200g de chocolate ao leite (ou meio amargo)
  • 1/2 lata de creme de leite

Ingredientes da cobertura do Cupcake de baunilha

  • 150g de açúcar de confeiteiro ( 1 xícara e meia )
  • 1 clara
  • Suco de 1/2 limão

Modo de preparo da massa do Cupcake de baunilha

  1. junte todos os ingredientes, exceto o leite, e bata no processador ou batedeira
  2. Por último, acrescente o leite e mexa com uma colher ou fouet
  3. Disponha 15 forminhas de papel em uma assadeira e despeje apenas 1 colher de massa em cada forminha (você pode imaginar que é pouco, mas eles crescem)
  4. Leve para assar em forno quente por 20 minutos
  5. Espere esfriar, de preferência em uma grade
  6. Quando estiverem frios, corte uma tampa no bolinho com uma faca pequena
  7. Trabalhe com muito cuidado para que ele não quebre
  8. Depois de remover a tampa, aplique o recheio, recoloque a tampa e cubra com o glacê

Modo de preparo do recheio do Cupcake de baunilha

  1. derreta o chocolate em banho-maria, acrescente o creme de leite e mexa bem
  2. Para derreter o chocolate no microondas, programa a potência média e leve ao microondas por 1 minutos
  3. Retire, mexa com uma colher e volte por mais 1 minuto
  4. Se não quiser rechear com chocolate, você pode usar doce de leite cremoso ou geléias

Modo de preparo da cobertura do Cupcake de baunilha


  1. bata as claras em neve, junte o açúcar e o limão
  2. Espalhe sobre os bolinhos e salpique confeitos coloridos
Huum... ai q fome....

U.S. Navy Nails

 O estilo Navy (marinheiro) está muito em alta, tanto nas roupas, quanto nos sapatos, acessórios, etc., e é claro que as unhas não poderiam ficar de fora! Tudo quanto é blogueira de nail art já fez a sua, e eu tinha que entrar nessa também, né?

mão esquerda
mão direita

Manchou na hora de passar o Top Coat... :(
Os esmaltes: BU Glacial(fundo), Risqué Desejo, Olho Grego, Branco (âncora e letras)

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Esmalte do Natal

Ok, eu sei que está um pouco tarde para isso, mas está acontecendo o contrário do que eu esperava: nas férias tenho menos tempo para o blog do que antes. O blog está um abandono só! Estou fazendo este post bem rapidinho, para mostrar p/ vcs o que eu usei no Natal: o Passeio, da Hits. Sei que ele não é muito natalino, mas acontece que eu estava com uma blusa da cor exata do Azulle, da Ludurana, e queria algo que desse contraste. O escolhido foi esse rosa meio coral, puxando também pro salmão. Ele é bem bonito e usar um Hits sempre é bem agradável.
Tentarei fazer mais posts daqui pra frente, já que as outras colaboradoras sumiram também! São as férias...

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Pantone disse, está dito! (Parte II)

Lembra que eu postei a cor que a Pantone divulgou para ser a de 2011, nesse post? Pois é, enquanto eu moscava aqui na net, acehi a cartela inteirinha de cores para a primavera/verão 2011, que, pode apostar, vai virar febre! Não poderia deixar de compartilhar com meus queridos leitores, né?

Beijos, e como eu não sei se farei algum post até sexta, desejo a todos que acompanham o Esmaltilidade um Mega-Super-Feliz Natal, e lembrem-se da família e principalmente de Deus.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Saudações !!!

Sou a mais nova colaboradora e estou muito animada !!!
Me perdoem por nao ter postado antes, prometo que serei fiel a partir de agora.
Assim como minhas amigas eu A-DO-RO esmaltes e prometo trazer a voces muita diversão e informação !!!

Essa aí da foto sou eu ! Palhaça que sou nao perco uma oportunidade.

Espero que gostem ... um beijo, Carol Suzuki.


domingo, 19 de dezembro de 2010

Bumpit !

Sabe aqueles penteados lindos que algumas celebridades desfilam, mais cheinhos, com um ar meio retrô? Se você acha que é difícil de fazer, vai ficar de queixo caído após assistir este tutorial!
O nome do acessório é Bumpit. É uma espécie de pente em formato meia-lua, com dentes que prendem no cabelo. Você encaixa na cabeça, no lugar onde pretende dar volume ao penteado, e puxa o cabelo por cima.



Beijinhos,


 

Alguém disse o que estava entalado na minha garganta!

Gente, lembram que eeu estava mais que revoltada com a Impala? Pois é, parece que tem blogueira famosa se revoltando também! Vocês têm que ler este post do Mão Feita. Parece até que ela leu meus pensamentos. Concordo plenamente, meninas!

A Chanel amarelou!

Post rápida pra eu mostrar pra vcs um esmalte que nunca terei: o lançamento da Chanel o Mimosa.
 
Foto de Divulgação
E por que eu nuca terei? Simples: não tenho dinheio para comprar um Chanel, e mesmo que tivesse, não o gastaria comprando um amarelo... Acho que vcs sabem que eu só uso amarelo para nail art, né? Eu não sou muito a dele nas unhas.

E vejam só: parece que a Pantone já tinha até dado o mesmo nome à mesma cor.
Falta de criatividade da Chanel...

Ah, quase esqueci, Mimosa é o nome de uma flor, muito delicada.

Beijo, galera.

Pulserinhas de animais!

Não é só de peças caras que se vive uma estrela. A prova disso é a atriz Sarah Jessica Parker que, mesmo tendo um guarda-roupa grifado, nas últimas semanas apareceu repetidas vezes com a mesma pulseira - que mais parece um elástico de cabelo. Detalhe: a peça é bem baratinha (no site Amazon a cartela com 12 unidades custa cerca de £ 3.99, menos de R$ 10).
Feitas de silicone e com formatos variados - como animais, frutas, letras, carros - as peças coloridas da marca britânica So Silly Bandz foram feitas inicialmente para o público infantil, mas já conquistaram o público adulto.

Além da intérprete de Carrie em Sex and the City, o estilista Henry Holland colocou em seu Twitter (@henryholland) uma foto do mesmo produto com a frase: “Eu amo estas peças da ‘silly bands’ (sic), eu quero. Preciso”. E o site americano Style.com afirmou que Mary-Kate Olsen usou o acessório durante a apresentação da coleção resort 2011 de sua marca, a The Row, no dia 15 de junho.

 
 Aí é que eu entro. Depois de ouvir muito falar nessas coisitas, estava eu garimpando coisas de natalinas e não-natalinas também este domingo lá no SAARA, e minah irmãzinha avista um pacotinho de elasticos esquisitos. Minha mão ficou perguntando pra ela o que era aquilo e eu dei um bote dizendo: Eu sei o que é! Hehe, não podia deixar de levar um pacotinho pra mostra-las p/ vcs.
Pois é, eu achei um Made in China
Os bichinhos!
No pulso
Foi bem barato, só R$ 1,20, contra os U$5,00 do original


So pra constar, o esmalte que eu uso nesse post é o Prenda Natural, da Colorama -pois é, eu estou usando um clarinho :O- com uma tentativa de meia-noite de nail art. 

101 Dálmatas

Fiz essa belezinha só em uma unha para testar ! Eu gostei, mas não parece um dálmata :s O que vocês acharam ?

 























Shine!

















Me apaixonei. São lindos, né? E essas fofuras estão bastante acessíveis: 3 reais! Tanto o Hits ti-ti-ti quanto esses da foto com glitter, e os mais simples tb.

Essa foto aqui em cima (das mãos) eu 'peguei emprestada' de um blog de moda que gostei mt, o http://www.mavieen-fashion.blogspot.com/ Mas voltando aos esmaltes.. o efeito nas unhas fica mt legal, parece que você jogou purpurina mesmo. É uma ótima opção pra passar o ano novo, e aposto que no carnaval eles vão estar em alta tb!


Desculpe pela intromissão no seu post, Nat -Meline falando - mas eu tenho um desses, o rosa, que eu já mostrei em uma nail art nesse post. E ele é lindo, vou usá-lo no ano novo! Não leve a mal a invasão, OK?

Fica tranquila, pode invadir sempre! (Nathália)

sábado, 18 de dezembro de 2010

Minie Mouse Nails

Me inspirei num tutorial daquela garota que deixei o link pra vcs aqui. Não tenho muito a dizer, estou doente e sem imaginação :/ .
Sem lacinho

Com lacinho

Fiz já tem umas duas semanas, só agora lembrei de postar, pq não tem nada pra eu postar, já que não fiz minhas unhas esses dias, porque o cheiro dos produtos pode piorar ainda mais minha situação... Os esmaltes: Deixa Beixar-Colorama + Matt Plus ; Branco e Preto Criart's.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Napolitano!


Dessa vez eu gostei, gente! Ainda não tinha limpado qnd tirei as fotos, mas dá pra ter uma idéia. Bom, pra fazer o desenho no estilo do sorvete, primeiro eu usei um pedaço de durex pra macar até onde ia o rosa (o Fobos, da B.U), na pontinha. Depois pintei o resto com o Camboa, da Impala (esse bege perolado). Pra passar o marrom (Pandora, da B.U), eu aconselho que espere os outros secarem! Ah, e não foi preciso durex pra esse último passo, é só passar horizontalmente na parte de cima da unha. (= E quanto à mão direita, nem preciso explicar, né? Foram usadas essas mesmas cores, e eu só não fiz o desenho de sorvete porque ja estava cansadinha, mas garanto que não é difícil! E mais uma vez, ignorem as pintinhas, obg.. hihi!

Alô góticas!

Nõ pensei nisso quando fiz, mas depois de pronto notei a semelhança. O quadriculado parece as meias calças que as góticas costumam usar, e a francesinha roxa é bem típico, já que elas adoram o roxo, vermelho e preto.

Deu pra perceber que eu aproveitei a francesinha que fiz pra um post de um dia desses né? Depois foi só fazer as linhas com minha caneta hits preta. É super fácil. Taí mais uma sugestão para iniciantes.

Um jeito fácil de tirar o esmalte

Meu primeiro tutorial! Ficou péssimo, gravei com o celular, mas acho que já dá pra entender. O jeito mais fácil do mundo de se tirar esmalte, principalmente se for vermelho ou preto, que sempre faz maior meleca, ou se for gliter, que é muito ruim de tirar. Espero que gostem!

video

Happy New Year!

Supersticiosa? Sempre toda cuidado com o que usa nas festas? O esmalte não pode estar fora dessa lista né? Aí vão algumas sugestão paara acompanhar seus desejos.

O preto, assim como o branco, é uma cor neutra significa silêncio. Quando usado com brilho indica nobreza. É conhecido por afinar a silhueta, mas geralmente é deixado de lado em ocasiões como o Reveillon, por carregar consigo uma atmosfera mais pesada. O que usar:  Hits TiTiTi Valquíria. Preto consistente, mas que tem o toque de glamour devido ao brilho azulado, do gliter.

 O vermelho significa, força, amor, dinamismo, é uma cor quente que demonstra a paixão das pessoas, seja por alguém, ou simplesmente pela vida. O que usar: Risqué Desejo, Hits 540, ambos vermelhos bem abertos e vibrantes. Pra quem quer algo mais sério a dica é o Deixa Beixar, da Colorama.

  O laranja é a cor da alegria, da felicidade, aquela que contagia qualquer um. É ótimo para ser usado em estampas. O que usar: Colorama Laranja Cítrico; Risqué Laranja Siena;  Hits 202 e 350; Todos são bem abertos e alegres, uns mais outros menos, mas vão garantir a cor do seu reveillon.
 
O verde é a cor da natureza. Ele remete a tudo que lembra o natural, como a calma, harmonia e a alegria. O que usar: Risque Menta; Hits 377; BU Jade. Serenos e tranquilizantes, mas ao mesmo tempo marcantes.
 O amarelo lembra ouro, dinheiro, riquezas. É a cor que ilumina traz a coragem para seguir em frente. Para aqueles que estão precisando de uma graninha extra, nunca é de mais arriscar. Para quem gosta de mais brilho, vale trocar o amarelo pelo dourado. O que usar: Hits 375, Colorama Amarelo Pop Art e Dourado Metálico. Um alegre, outro natural, e outro pra dar o toque de glamour!
 
Já o rosa é a cor do romance, ideal para aquelas mulheres delicadas, que adoram um amor. Um vestidinho rosa claro se bem trabalhado com os acessórios, maquiagem e com cabelo podem formar um visual de arrasar para esse Reveillon. O que usar: Hits 367, Colorama Puro Glamour, Impala Babados. Um gliter forte, pras peruas (esse foi o meu escolhido!), um rosa vibrante e um bem clarinho.

  O roxo é a cor dos pensadores, uma cor misteriosa. É usada normalmente por quem quer atingir o poder. O que usar: Risqué Obesessão, Colorama Licor de Cassis, Impala Záz. Um roxo consistente, outro, quase preto, e pras básicas, um bem clarinho.
  O cinza por se a cor das incertezas, não fica muito bem para quem quer algo concreto para o novo ano que se aproxima. No entanto, por ser uma cor neutra, é capaz de acrescentar um ar de elegância ao visual. Pode ser substituído pelo prata, se a intenção for gerar um pouco mais de glamour. O que usar: Risqué Tubinho, Impala Cromo Prata.


  O azul é a cor da maturidade, que traz calma e descanso. A combinação de azul claro com branco forma um belo degradê. Uma ótima opção para quem vai passar a virada perto da água, seja em algum navio, na praia ou na beira de uma piscina. O que usar: Impala Azul Cobalto e Marina, Risqué Cigarrete, BU Glacial. Azul pra usar e abusar!




  Para finalizar, o marrom. Por ser da cor da terra, remete à solidez; indica segurança em todos ramos da vida. No Ano Novo ele brilha mais quando usado em cintos, calçados, acessórios ou ainda em estampas. O que usar:  BU Ícaro, Impala Coffee, Colorama Gelo e Nude Risqué (nude é marrom, né gente?).


Então, com tanta opção, que tal sair um pouco do branquinho básico e partir pras cores? Elas podem dar uma incrementada no seu visual, ainda mais se for branco, porque vão se destacar do resto! O que você vai usar no ano novo?