segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Pincéis para maquiagem

PINCEL PARA APLICAÇÃO DE BASE – Este pincel é pouco usado, seu formato é chato e fino com as pontas levemente arredondadas e retas, sua função é de espalhar a base tanto cremosa quanto líquida, porém como a maioria delas já vem com aplicador, acaba tornando-se desnecessário o uso deste pincel, porém quando usado de forma correta deixa a pele com efeito aveludado.
Para aplicar a base basta colocar um pouco nas costas das mãos, molhe as pontas do pincel e espalhe na parte central do rosto que são queixo, nariz e bochechas, puxe o produto para as laterais do rosto, para finalizar você pode dar leves batidinhas com o pincel para conseguir uma cobertura mais uniforme.
pincel base
PINCEL PARA CORRETIVO – Sim existe um pincel para aplicar o corretivo, ele é mais achatado, fino e bem menor que o pincel de base, pelo seu formato quadrado e suas extremidades estreitas, consegue disfarçar com perfeição as terríveis olheiras. Para usá-lo você deve aplicar o corretivo diretamente sobre as olheiras, poderá passá-lo também nas abas do nariz, contorno da boca e também no arco da sobrancelha, para não ficar com manchas desiguais na face, dê leves batidinhas com o pincel até conseguir que o produto fique com uma cobertura fina sobre a pele.
pincel corretivo
PINCEL PARA APLICAR PÓ – Este pincel tem cerdas macias e arredondadas o ideal é que ao aplicar a maquiagem cubra de uma só vez as áreas maiores do rosto, um truque para não exagerar e carregar na aplicação do pó é soprar de leve o pincel a fim de retirar o excesso contido nele, aqueles mais compactos com cabos menores facilitam a aplicação no colo e pescoço. Você o usará com movimentos de vai e vem na zona T, pois geralmente são regiões mais oleosas que necessitam do pó para disfarçar a oleosidade.
pincel pó
PINCEL PARA BLUSH – Tem cerdas mais arredondadas para marcar e definir as maçãs do rosto. Você poderá usá-lo de duas formas, partindo da maçã do rosto em direção a orelha se quiser um efeito que afine mais o rosto, agora para um efeito boneca basta aplicar o blush com movimentos circulares na maçã do rosto, para não exagerar na aplicação e conseguir um efeito mais natural, assopre o pincel retirando o excesso de blush antes de aplicá-lo na face.
pincel blush
PINCEL DE SOMBRA – Este talvez seja o mais utilizado e conhecido pelas mulheres, pode ser de cerdas macias ou de espuma, este último melhor para sombras glitter e sua função principal é aplicar a primeira camada de sombra.
pincel olhos
PINCEL PARA ESFUMAÇAR – Suas cerdas são em formato oval e suas pontas devem ser fofinhas, seu uso realça a maquiagem nos olhos e a deixa com aspecto mais natural, para isso faça movimentos curtos de vai e vem.
pincel esfumaçar
PINCEL PARA DELINEAR – Suas cerdas são finas, porém firmes, também conhecido com pincel chanfrado, como o próprio nome já diz é usado para delinear pálpebras, para corrigir as sobrancelhas e contornar a linha dos cílios. Para delinear basta umedecer a ponta do pincel, passar na sombra e fazer um traço grosso rente aos cílios.
pincel delinear
PINCEL DELINEADOR DE TRAÇO FINO – Este tem a ponta bem fininha e suas cerdas bem unidas. Para conseguir um efeito de delineador cremoso, faça um alinha rente aos cílios usando um lápis da mesma cor do seu delineador, depois com o pincel você cobrirá o traço feito com o lápis.
pincel traço fino
PINCEL PARA OS LÁBIOS – Para a maquiagem nos lábios você usará dois pincéis, um mais fino de cerdas mais grossinhas e maiores, este é o ideal para espalhar o batom, para o contorno ele será de cerdas bem finas e juntas. Inicie pelo contorno com o pincel mais fino, passe no batom e faça o V do lábio superior, depois siga contornando a linha dos lábios até as extremidades da boca, para o lábio inferior você poderá fazer um traço bem no meio do contorno e seguir até as extremidades a partir do traço, feito o contorno, com o outro pincel preencha os lábios com o batom.
pincel boca

Nenhum comentário:

Postar um comentário