quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Perguntas Frequentes I

Gentee, a Colorama finalmente fez um site, que a propósito está lindo!! Tem muita coisa interessante por lá, vale a pena dar uma olhada! Aproveitando isso eu dei um Ctrl+c Ctrl+v e coloquei aqui uma seção super interessante de lá: as cuirosidades e preguntas frequentes!

Do que é feito o esmalte?
O esmalte é composto de:
Nutricelulose: Forma a película (filme), que cobre as unhas.
Resinas: que proporcionam brilho, aderência, resistência e durabilidade.
Solventes: São responsáveis pelo tempo de secagem, facilidade na aplicação e fluidez do esmalte.
Plastificantes:Também responsáveis por resistência, aderência e durabilidade.
Corantes: Que vão dar cor aos esmaltes.
Agentes de Suspensão: Auxiliam a manter os corantes suspensos
sem decantar o produto.


Os esmaltes podem deixar as unhas quebradiças?
Não. Unhas quebradiças podem estar relacionadas a carência de alguns nutrientes no organismo ou a alguma doença específica. Para maiores informações consulte um especialista. 

O esmalte pode provocar alergia?
Sim. Apesar das avaliações rigorosas e dos testes de segurança que realizamos com nossos produtos e ingredientes, algumas pessoas são sensíveis a ingredientes específicos, que podem ser fragrâncias ou colorantes contidos nos esmaltes. Para garantir a segurança na aplicação a consumidora deve consultar o contra-rótulo do esmalte e verificar quais são as substâncias contidas neste produto. 

O que é esmalte antialérgico?
É um produto que potencialmente não causa reações alérgicas. 

O que é esmalte hipoalergênico?
É um esmalte com menor potencial de causar reações alérgicas. 

Como evitar que as minhas unhas fiquem amareladas?
Para evitar que as unhas fiquem amareladas deve-se aplicar uma base de boa qualidade antes da esmaltação. Como algumas unhas são muito porosas ao aplicar esmaltes com maior concentração de pigmentos eles ficam retidos nos poros dificultando a remoção.
No entanto atenção: unhas amareladas também podem ser um sinal de que algo não está bem. Em caso de dúvida, consulte um especialista.

Vou dividir em partes pra não ficar muito grande, quando eu tiver um tempinho mais ( que agora parece que realmente terei, já que estou de férias!), eu posto mais. Cuidem bem de suas unhas, meninas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário