quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Verão, praia e protetor solar !

A época mais esperada do ano já chegou ! E é nessa época que as pessoas esquecem de se cuidar, principalmente da pele.Você sabe como usar o protetor solar corretamente? E o fator, sabe qual é o certo para a sua pele?
Se não sabe, leia o resto deste post !

O protetor solar é uma substância, normalmente em forma de loção, que é aplicada na pele com o objetivo de proteger a mesma dos raios ultravioleta do sol, diminuindo as chances de câncer de pele. Existem 2 tipos: químicos (absorvem os raios ultravioleta) e físicos (refletem os raios ultravioleta). Recomenda-se usar o filtro diariamente.

Mas como passar o filtro?
Se você for à praia (ou algum lugar de exposição intensa ao ar livre) faça o seguinte esquema: passe o filtro solar 30 minutos antes da exposição, 30 minutos depois de começar a ficar no Sol e daí em diante de 2 em 2 horas. É chato, eu sei, mas é assim que funciona.
Nos outros dias (todos eles, não esqueça): passe o filtro solar de manhã e reaplique na hora do almoço. Não quer refazer toda a maquiagem no meio do dia? Então compre um pó bronzeador e reze para funcionar !

Como evitar problemas com o sol?
Além do protetor solar use óculos escuros, chapéus, protetores labiais e evite de ir à praia ou piscina depois das 11 horas da manhã até às 4 horas da tarde.

Fatores do filtro solar:
  • FPS 8 ao 15: Indicado para pessoas de pele morena ou negra, cuja pele raramente queima e bronzeia com facilidade.
  • FPS 15 a 20: Indicado para pessoas de pele clara e morena clara, com cabelos e olhos escuro, cuja pele queima e bronzeia moderadamente.
  • FPS 30: Indicado para pessoas de pele clara ou muito clara, olhos claros ou castanho-claros, com cabelos loiros ou ruivos, idosos e crianças com mais de 2 anos. Pessoas cuja pele queima com facilidade e bronzeia pouco ou nunca.
Agora que você já está informado aproveite suas férias !


Beijinhos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário