Nossas unhas têm três camadas: uma mais fina recobrindo o leito; uma intermediária que dá volume e a terceira que reveste a placa como um todo. Por conta dessa anatomia, a lixa utilizada no nosso processo de manicure tem que ser adequada, ou seja, lixas mais macias e delicadas. Caso você utilize lixas muito ásperas fará com que as placas se abram, formando fissuras que facilmente as deixarão mais suscetíveis a rupturas e, posteriormente, quebras.
É importante também evitar o movimento de “vai-e-vem” durante o processo. O ideal é lixar em apenas um sentido, evitando que as tais placas que compõe nossas unhas se abram.
Quanto ao formato, o ideal é que as unhas dos pés sejam lixadas em formato quadrado, para evitar que encravem. Nas mãos, vale também o formato redondinho, desde que a unha não fique pontuda, o que poderia fazer com que ela quebrasse com mais facilidade. O formato ovalado é ideal para unhas fracas, porque quebra com menos facilidade. O quadrado exige movimentos firmes e retos da lixa. Unhas redondas devem ser lixadas na diagonal. Uma vez por mês, lixe também a superfície das unhas, com a parte mais fina da lixa, para retirar as impurezas e as células mortas.
Acabei descobrindo que lixo minhas unhas completamente errado! Vivendo e aprendendo, não é mesmo?
Nossa, mt útil ! Amei a lixa anel AHUHAUSHA
ResponderExcluirCarol Franco