quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

5 bons motivos para se começar a malhar

Faz um mês que comecei a malhar sério e estou amando, por isso quero mostrar 5 bons motivos para se começar a malhar ! Além de te fazer emagrecer de forma saudável, ainda tem várias vantagens.

Motivo 1: Prevenir doenças
Tanto em um futuro próximo quanto em um futuro distante, fazer exercícios regularmente previne doenças. A Academia Americana de Doenças afirma que até mesmo um treino simples, de uma hora, durante 5 dias da semana, já pode prevenir o surgimento de doenças como câncer de mama, Alzheimer, diabetes, etc.
perder pesoE não há regras de idade; é recomendável que pessoas de qualquer idade tenham uma prática diária de exercícios. Parece muito, certo? Mas não é. Quinze minutos desse total pode ser tirado já de exercícios rotineiros, como limpar a casa, caminhar, ou cuidar do jardim.

Motivo 2: Perder peso
Esse é o motivo preferido de todas, certo? O exercício queima calorias e ajuda a maximizar sua perda de gordura, sem comprometer sua massa muscular, o que é fundamental para um corpo bonito e bem definido. Vale o esforço!

Motivo 3: Reduzir o estresse
Uma boa malhação (especialmente aquelas mais aeróbicas) podem reduzir drasticamente seu estresse e ansiedade, melhorando seu humor e te ajudando a relaxar. O ser humano em si foi feito para lutar pela sua sobrevivência de maneira física, assim como todos os outros animais; hoje em dia, nosso esforço é muito mais mental e psicológico, e ao contrário de como era na idade da pedra, não temos que morar em cavernas e lutar até a morte contra algum tigre de dentes-de-sabre.
É importante se exercitar para que o corpo realize reações químicas, tais como a liberação da endorfina, adrenalina, serotonina e dopamina — todos os responsáveis pela sensação de bem-estar. Além disso, melhorar seu corpo te dá mais auto-estima, o que ajuda em muito para a melhora do humor!

melhorar o sonoMotivo 4: Melhorar o sono
A maioria de nós sabe o que acontece se não dormimos o suficiente; ficamos cansados, irritados e qualquer tarefa parece mais difícil do que o normal. Especialistas dizem que a falta de sono até pode contribuir para o ganho de peso! Muitas coisas podem te dar um sono mais saudável, tais como ter horários para dormir e acordar (sempre cedo), evitar cafeína ou álcool antes de dormir, etc. Porém, fazer exercícios é uma das maneiras mais eficientes para garantir uma boa noite de sono.
O Dr. Shaw D. Youngstedt, Ph.D. em pesquisas do sono pôde perceber que exercícios, além de regularem o ritmo do corpo, quando são feitos ao ar livre, à luz do sol, melhoram o sono, e que nem sempre uma malhação mais intensa antes de dormir pode interromper seu sono.
longevidade

Motivo 5: Longevidade
Fazer exercícios melhora a imunidade de seu corpo, pois remove toxinas (tanto pelo suor, quanto de outras formas, com o passar do tempo). Quando você malha, a temperatura do seu corpo aumenta, o que é basicamente a mesma coisa que a febre faz para se livrar de bactérias que sobrevivem a baixas temperaturas. Além do que, fortalece seu coração (como citado no motivo 1); o resultado? uma vida mais longa e saudável!



Beijinhos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário