quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Meus cachinhos...

Gente, tenho que dar meu depoimento pra vocês sobre como eu redescobri meus cabelos.
Nos dois últimos anos eu só usei ele liso. Primeiro recorrendo a químicas super fortes e também super caras que detonaram o meu bolso, e depois, na hora do desespero, à chapinha, que detonou meu cabelo. Ter que fritar meu cabelo passar a chapinhatoda vez que eu o lavava era muito, mas muito chato, mas depois era muito mais prático no dia-a-dia.
Meu cabelo normalmente estava em ordem, e eu fazia mil loucuras com ele. Só que eu o lavava poucas vezes, porque senão depois eu teria que passar a chapinha outra vez e isso me dava uma preguiça imensa, além do pesar de estar estragando meu cabelo. Essa história de lava-lo pouco eu também odiava, já que depois de uns três dias meu cabelo já começava a ficar preguento e sujo.
Um belo dia eu resolvi dar um basta! Já não aguentava mais aquela vida, meu cabelo esta muitíssimo ressecado, e caindo demais também, já estava começando até a ficar deprimida. Resolvi marcar um tratamento químico bem fraco no salão, só pra tirar o volume. E dito e feito! Nem me lembro o que foi que eu fiz lá, mas a partr desse dia, meu cabelo nunca mais viu chapinha.
Na primeira semana, ele ficou liso, eu estava até achando bom, mas depois que ele começou a enrolar, aí é que eu fiquei feliz mesmo! Ele ainda não enrolava direito, porque estava muito ressecado, então começou outra fase: tratamento intensivo para os meus cabelos.
Testei máscaras, hidratantes, cremes de tudo quanto é tipo, até meu cabelo ficar tinindo! Agora ele está maravilhoso! Brilhante, enrolado, controlado. Até a bonequinha (a Julieta, criada pelo Ziraldo) da minha assinatura aqui no blog tem cabelo enrolado!
A única parte ruim é que não é nada prático. Para que os cachos fiquem bem definidos, tenho que lavar o cabelo, passar mousse, deixar secar naturalmente, em casa, sem pegar sol nem vento, senão fica tudo bagunçado.
Ainda assim, estou muito feliz com meus cachos e convido todas as outras garotas que ainda são escravas de químicas alisantes ou chapinha a assumirem seus cachos e serem felizes naturalmente!





A moda do cabelo liso escorrido já foi a muito tempo, o legal agora é adotar um visual natural.  









2 comentários:

  1. Minha história é bem parecida ! Em 2009 eu usava chapinha every day ! Mas eu tbm fiz um tratamento, acho que o nome é London, que tira o volume do cabelo. Ele ficou liso nos primeiros dias mas depois voltou ao normal, mas com um volume moderado. Não faço chapinha todos os dia, só quando tenho festa (HAHA), mas como não tenho muitas festas meu cabelo está uma belezinha e sem chapinha! Podem molhar, beijos HAHA

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha que você acordou a tempo ahahaha
    Cabelo "boi lambeu" já era: pronto, faleeeeiiii.
    Sem escravidão, pode ir na praia ou piscina e deliciar-se, sem aquela de não molhar o cabelo e morrer de calor na areia ahahahah
    E sem falar que essas químicas prejudicam a saúde, só saberão futuramente !!!
    Parabéns linda !!!!!!!!
    Tem sorteio rápido lá no turquezzavariedade. Corra, acaba dia 8.
    Beijos.

    ResponderExcluir