quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Fazendo as unhas em casa

Hi, people! Que tal dar uma olhadinha em como eu faço minhas unhas? Eu queria fazer um filme, mas minha câmera não permitiu, então vai no passo-a-passo das fotos mesmo...

1.Retire todo o resto de esmalte da sua unha, usando removedor.
Olha só, minhas unhas nuinhas... que feias!

Se você quiser tirar cutícula, lixar, hidratar, etc., essa é a hora.


Passo 2. Passe uma camada de uma base de boa qualidade, específica para o estado da sua unha. Eu gosto da Colorama Pró Crescimento, e não se preocupe se borrar, é até bom porque ajuda depois na hora de limpar as bordinhas que ficam sujas de esmalte.

Passo 3. Agora é a hora do esmalte! Depois que a base secar bem (isso é importante, pois do contrário o esmalte irá manchar) passe uma camada não muito grossa do seu esmalte preferido. Tenha paciência, e não pincele muito. É comum alguns esmaltes ficarem bem transparentes, isso se resolverá quando passar a segunda camada.
Se limpar os cantinhos borrados com um pauzinho agora, depois facilitará na hora se limpar os cantinhos com o algodão.
Viu que diferença? Eu só passei um palitinho seco!    

Passo 4. Depois de esperar secar, pode passar outra camada, também limpando os cantinhos com um palito. Se a cor ficar fraca, não há problema em passar uma terceira camada, porém estas camadas não devem ser grossas, pois demorará mais para secar e a durabilidade será bem menor.
Duas camadas


Três camadas





































Passo 5. Agora é só limpar os cantos com um palito com algodão na ponta, embebido de bastante removedor. Girar o palito enquanto limpa ajuda muito!  Depois é só passar o Top Coat da sua preferência. Eu gosto do roxinho da Colorama, super badalado!
Et Voilà! Unhas lindas e coloridas!



O esmalte que eu usei foi o Záz- Impala. Espero ter ajudado alguma coisa! Na próxima, vou ensinar um jeitinho de limpar as unhas de um jeito super fácil (ótimo para aqueles esmaltes que mancham  os dedos todos, como os vermelhos e pretos, epara gliters, que também são um desastre!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário