segunda-feira, 29 de novembro de 2010

It's Cracking!

Tentei imitar o efeito dos esmaltes craquelados, mas não deu muito certo. Ainda assim, acho que o efeito ficou legal. Pra quem não conhece os esmaltes que ficam craquelados, funciona assim: você passa uma cor qualquer por baixo, depois passa o esmalte, enquanto ele seca, ele se desfaz em vários pedacinhos, como o efeito craquelê já conhecido no artesanato. Por enquanto não existe nenhuma marca brasileira quue fabrique esmaltes assim, mas a esperança é a última que morre não é mesmo? Depois da base mate, dos carimbos e dos flocados, porque não trazer pra cá também um craquelado?

Essa foto dá pra mostrar bem como funciona

Na minha unha, eu fiz diferente. Primeiro pintei de Desejo, da Risqué, duas camadas, sem esperar secar muito, usei uma ferramente de ponta que eu tenho para traçar linhas tortas(mas tenho certeza que funciona bem com um palitinho simples), de forma que se encaixem, ficando espaçis vazios na unha.  Por último, com um pincel 000 eu pintei essas linhas de branco, com bastante calma pra não borrar. Desculpe não ter feito em todas as unhas, não estava com paciência nenhuma pra isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário